Ponteira de Escapamento x Escapamento Esportivo
26 de setembro de 2016
Catalisador
8 de novembro de 2016
Exibir todos

Balanceamento e Alinhamento

Suas diferenças e importância.

Alinhamento e balanceamento podem significar muitas coisas, mas não a MESMA. Confundi-los é um erro muito comum, e é por isso que a Escapamentos Ipiranga explica.

A diferença é simples: o alinhamento serve para ajustar os ângulos das rodas do seu veículo, caso ele vibre e puxe para direita e para esquerda, quando você solta o volante por alguns instantes.

Já o balanceamento, serve para verificar as rodas do seu veículo, fazendo com que elas fiquem normais ao solo e paralelas entre si, sem que vibrem ou façam barulho em determinadas velocidades.

Ficou claro que ambos têm suas diferenças, e apesar de serem pequenas, ainda assim tem funções distintas. E apesar de sabermos essas funções, ainda fica a pergunta, de sua importância para meus veículos.

Bem, a Escapamentos Ipiranga pode explicar isso também:
O alinhamento, por exemplo, pode aumentar o tempo de vida útil do seu veículo, sendo importante para prevenir que certas coisas aconteçam com ele. Sendo elas: desgaste irregular dos pneus, aumento do atrito do pneu no solo e deslocamento do veículo, melhorando significamente sua segurança.

O balanceamento – que não fica pra trás – também oferece mais segurança para você, aumentando o tempo de vida útil do seu veículo. As consequências em não fazer esse serviço pode resultar em vibrações constantes, seja no volante, no piso do carro, painel de instrumentos ou nos assentos, o que vamos combinar, não é seguro nem confortável.

E como não tem hora nem dia para sua segurança e conforto, que fique claro que não tem como estabelecer o momento certo para execução desses dois serviços. Por isso, atenção ao dirigir, e caso perceba vibrações ou anormalidade nos volantes, é seu veículo avisando a necessidade da checagem e claro, de um alinhamento ou talvez balanceamento.

Não sabe onde fazer esses dois serviços? Em um Centro Automotivo Completo, é claro.
Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *